A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) conseguiu identificar parte do material roubado em uma carga apreendida na manhã desta quinta-feira (5), no Distrito Industrial, em São Carlos.
Um representante da VIVO, reconheceu formalmente os fios de cobre apreendidos como pertencentes à companhia. Segundo ele, o material apresenta características únicas que permitem sua fácil identificação, mesmo após ser submetido a altas temperaturas para a remoção do isolante.
Já o representante da Telefônica informou que a empresa tem conhecimento de diversas denúncias relacionadas ao caminhão apreendido, que, além de transportar cobre comum, seria utilizado para o recolhimento de cabos roubados da empresa em diversas cidades, tratando-se possivelmente do receptador final da "res furtiva"
O caminhão com 11 toneladas de cobre se encontra apreendido no pátio municipal e a carga será minuciosamente analisada para tentar encontrar a origem dos demais materiais.
O motorista e o ajudante não apresentaram nenhuma documentação referente a carga e nem quem seria o dono. Eles prestaram depoimento na delegacia e foram liberados em seguida.