A irmã do pai da menina de 1 ano que morreu após um acidente de moto em Porto Ferreira na noite da última terça-feira (8), esteve no plantão policial para registrar o óbito da criança e deu detalhes do ocorrido.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor, o pai da criança, relatou à irmã, que estava levando a filha para dar uma volta de moto quando foram atingidos frontalmente por outra motocicleta, que trafegava em alta velocidade e com os faróis apagados, em uma rua curva próxima à sua residência.
Com o impacto da colisão, pai e filha foram arremessados da moto. A bebê ficou sob o veículo e foi socorrida por um vizinho, que a levou para o Hospital de Porto Ferreira. Em seguida, a criança foi transferida para a Santa Casa de São Carlos, onde não resistiu e veio a óbito.
O pai da vítima acompanhou a filha durante o trajeto e relatou que a bebê sofreu quatro paradas cardíacas. A Polícia Civil investiga as causas do acidente e apura se o pai da criança utilizava capacete no momento da colisão. A bebê, infelizmente, não estava usando o equipamento de segurança.