O motociclista Leandro Guilherme Lima, 28 anos, que foi atropelado por um caminhão na tarde desta quinta-feira (5), na rua João de Lourenço, região da Praça Itália, não resistiu aos ferimentos e faleceu na Santa Casa de São Carlos.
De acordo com testemunhas, Leandro Guilherme, teria sido fechado pelo caminhão.. Após a colisão, o motociclista caiu ao solo e foi atropelado pelas rodas traseiras do veículo. O motorista, de 58 anos, segundo relatos, parou o caminhão alguns metros à frente do local do acidente e tentou fugir, mas foi detido por populares.
Ao ser abordado pela Polícia Militar, acusado alegou ter sentido apenas um impacto na parte traseira do caminhão e não ter visto o motociclista cair. Ele afirmou ter se assustado com a aglomeração de pessoas e, temendo ser linchado, fugiu em direção ao CDHU. No caminho, foi agredido por populares e sofreu lesões leves no rosto.
O motorista alegou não ter celular no momento do acidente e, por isso, não conseguiu acionar o socorro. Ele também negou ter ingerido bebida alcoólica ou entorpecentes. A CNH apresentada dele era da categoria AB, sendo incompatível com o veículo que conduzia. O caminhão foi apreendido pela Polícia Militar devido a irregularidades nos pneus.
O motociclista Leandro Guilherme foi encaminhado para a Santa Casa, onde passou por cirurgia, mas não resistiu aos graves ferimentos e acabou falecendo. O pai dele compareceu no plantão policial para comunicar o óbito.
A Polícia Civil registrou o caso como homicídio culposo na direção de veículo e fuga do local do acidente.
Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento.