A mãe de uma aluna teria ameaçado e ofendido uma professora de 45 anos que leciona na E.E. Prof. Bento da Silva César, no São Carlos 5.
Nesta quarta-feira, 6, a vítima formulou queixa na CPJ, alegando estar com medo e se sente ameaçada. A docente informou que tudo começou quando a acusada, de 42 anos, telefonou para a instituição de ensino e conversou sobre um trabalho que deveria ser feito pela filha, pois ela teria faltado no dia da entrega. Perguntou se poderia ser entregue na secretaria e foi orientada positivamente, mas o prazo seria até às 12h35, período em que a vítima estaria na escola. Porém a mãe teria ido às 14h e foi informada por funcionários que a professora já tinha ido embora. Mesmo assim quis deixar o trabalho, mas foi informada que o trabalho não seria recebido.
Desta forma, a mãe foi na escola na manhã de quarta-feira, 6, e foi conversar com a professora, na presença de membros da direção e de um funcionário. Alterada, a mulher não aceitou as justificativas e teria ofendido os presentes, chamando a professora de “sapatão” e o funcionário de “cemitério”. Segundo os presentes, ao se retirar, a acusada teria dito que “regras foram feitas para serem quebradas” e teria ameaçado a professora. O caso será apurado pela Polícia Civil.