Produtos apreendidos pela GCM - Crédito: Maycon MaximinoA Guarda Municipal de São Carlos prendeu, na manhã desta sexta-feira (18), um homem de 51 anos em flagrante por furto em uma farmácia localizada na Avenida São Carlos, em frente à Praça Coronel Salles.
De acordo com informações da corporação, o suspeito já havia sido visto em imagens de segurança furtando o mesmo estabelecimento nos últimos três dias. Na ação de hoje, ele entrou na farmácia por volta das 6h da manhã, ameaçou verbalmente as funcionárias e anunciou que levaria diversos produtos, desafiando os presentes a chamarem a polícia.
Após recolher os itens em uma bolsa, o homem deixou o local a pé. A Guarda Municipal foi acionada e, com base nas características repassadas pelas testemunhas e imagens da câmera de segurança, conseguiu localizar o indivíduo minutos depois na Rua Dona Alexandrina, na esquina com a Rua 7 de Setembro.
Durante a abordagem, os agentes encontraram os produtos furtados dentro da bolsa, além de uma faca — que, segundo a equipe, não foi usada na ação criminosa, mas estava entre os objetos pessoais do detido.
O suspeito confessou o crime e informou que havia saído da prisão há cerca de um mês, pelo mesmo tipo de delito, com pena anterior de um ano e oito meses.
Ele foi encaminhado ao Centro de Polícia Judiciária (CPJ) e autuado em flagrante por furto pela autoridade de plantão.





