Na noite desta quarta-feira (20), um homem com comportamento suicida mobilizou uma grande operação policial no Jardim Munique, em São Carlos. Por volta das 18h, o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) foi acionado por familiares.
Equipes de Radiopatrulha (RP), Comando de Força Patrulha (CFP) e Força Tática (FT) foram deslocadas ao local, onde encontraram o homem portando duas facas e dois supostos artefatos explosivos dentro de uma marcenaria que fica na frente do imóvel. Ele já apresentava um ferimento no braço causado por faca.
Durante a negociação, o homem manteve-se irredutível e, em um momento de grande tensão, tentou ativar um dos explosivos. Para conter o risco iminente o comandante da equipe do Tático Comando, efetuou disparos de elastômero (bala de borracha), enquanto outro PM utilizou uma pistola Taser para conter o individuo, assim preservando a sua própria vida.
A ação conseguiu neutralizar o homem, que foi imediatamente socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Ele sofreu apenas ferimentos superficiais causados pelos disparos.
A área foi isolada e permaneceu preservada até a chegada do Esquadrão de Bombas do GATE, que recolheu o artefato para posterior detonação.
Procure ajuda
Procure ajuda Caso você tenha pensamentos suicidas, procure ajuda especializada como o CVV (www.cvv.org.br) e os Caps (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade. O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.