Na noite destaquarta-feira (30), uma ação policial resultou na prisão de três homens, sendo dois de São Carlos, suspeitos de envolvimento em um roubo de carga de produtos de armarinhos avaliada em mais de R$137 mil. O caso ocorreu na Rodovia Brigadeiro Faria Lima, na cidade de Colina.
A operação policial teve início após a denúncia de um roubo na cidade de Araraquara, onde um motorista de 32 anos relatou ter sido rendido enquanto conduzia o caminhão. Os policiais, então, dirigiram-se ao local indicado na denúncia — um ponto próximo ao pedágio de Colina — e, ao não localizar o caminhão imediatamente, observaram um veículo Mini Cooper estacionado na rodovia, no sentido Bebedouro x Barretos, nas proximidades da empresa Cutrale.
Na abordagem ao Mini Cooper, os policiais encontraram quatro telefones celulares e uma quantia de R$760,00 em dinheiro, mas nenhuma arma foi encontrada com os suspeitos. Em seguida, a polícia localizou o caminhão roubado estacionado em uma borracharia próxima, onde estava o motorista que confirmou ser vítima de roubo em Araraquara e disse que um dos criminosos tinha tatuagens nos braços.
Após serem encaminhados para o plantão policial de Barretos, os três homens foram formalmente indiciados, entre eles os empresários de 31 e 43 anos, da cidade de São Carlos. Ambos contam com passagens criminais.
Após a formalização das prisões, o caminhão e a carga foram liberados ao proprietário. Os acusados foram encaminhados para a Cadeia de Colina, onde aguardarão à disposição da Justiça.