(16) 99963-6036
segunda, 02 de dezembro de 2024
Segurança

Dois homens são presos por exploração sexual infantil em São Carlos e Descalvado

21 Nov 2024 - 14h30Por Da redação
Computador apreendidos durante a operação - Crédito: Flávio FernandesComputador apreendidos durante a operação - Crédito: Flávio Fernandes

A Polícia Federal prendeu dois homens de 46 e 59 anos nesta quinta-feira (21) em São Carlos e Descalvado durante uma operação de combate a crimes relacionados ao abuso sexual infantil. Os suspeitos estavam na posse de grande quantidade de material contendo cenas de abuso sexual de crianças.

De acordo com o delegado André Luiz Machado, titular da Delegacia da Polícia Federal em Araraquara, a operação é parte de um esforço contínuo para combater crimes dessa natureza. "A Polícia Federal vem dando continuidade a um trabalho permanente de combate a esses tipos de crimes. São crimes que a sociedade como um todo apoia o trabalho contínuo e sistemático da Polícia Federal nessa atuação constante para combater os crimes de abuso sexual infantil", afirmou o delegado.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas residências dos suspeitos. Segundo o delegado, "a princípio, o que temos é que eles compartilhavam e armazenavam nos dispositivos eletrônicos uma expressiva quantidade de cenas de abuso sexual infantil". Ainda não foi confirmado se os suspeitos participavam diretamente das cenas encontradas nos vídeos, pois essa informação depende de perícia.

Sobre a abordagem, o delegado relatou que ambos os indivíduos não demonstraram resistência e não apresentaram reações inesperadas durante a operação. "Eles ficaram tranquilos, não demonstraram nervosismo ou alterações no comportamento", explicou.

Machado destacou que, apesar das campanhas de conscientização e das ações da Polícia Federal, crimes dessa natureza continuam sendo praticados. "Infelizmente, mesmo com toda a divulgação da Polícia Federal no combate desse tipo de crime, que é bem triste, vários ainda insistem em praticar essas atrocidades contra crianças", lamentou.

Colaborou Flávio Fernandes

Leia Também

Últimas Notícias