Em um crime que chocou a cidade, quatro homens foram presos pela Força Tática da Polícia Militar de São Carlos na sexta-feira (2), acusados de matar e decapitar um homem identificado apenas como "Iago".
De acordo com informações apuradas pelo SCA, o crime teria ocorrido na noite de terça-feira (30). A Polícia Militar, acionada por denúncias, iniciou as diligências e conseguiu localizar dois dos suspeitos, que confessaram o crime e indicaram o local onde o corpo foi abandonado.
O corpo nu e decapitado de Iago foi encontrado em um local de difícil acesso, na represa do 29. A cabeça da vítima foi localizada em uma mata no bairro São Carlos VIII. Um VW Gol, pertencente a um dos suspeitos, também foi apreendido no mesmo bairro. Outros dois envolvidos foram presos durante as diligências. Um quinto suspeito permanece foragido.
Segundo o comandante da Força Tática, capitão Rodrigo Dellanina, um dos criminosos chegou a exibir a cabeça da vítima pelas ruas do bairro São Carlos VIII, em um ato de extrema crueldade.
A motivação do crime ainda é desconhecida e o caso está sendo investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG).