Um adolescente de 16 anos está sendo acusado de esganar e chutar uma criança de 11 anos. O caso, registrado como lesão corporal na CPJ, teria ocorrido na tarde de sábado, 4, em um condomínio de casas no Jardim Ipanema.
No dia seguinte, o pai da criança registrou queixa e relatou às autoridades policiais que seu filho, em companhia de outro colega estaria indo ao campo de futebol quando o acusado, por motivos fúteis, teria pego a vítima pelo pescoço até que ela perdesse o fôlego. Após recuperar os sentidos, a criança montou em sua bike e recebeu um chute na perna direita. Já no campinho, o infrator teria tentado agredi-lo novamente, porém não conseguiu.
O outro lado
Familiares do adolescente também registraram um boletim de ocorrência. Segundo as informações, do documento, adolescente teve sua camiseta jogada na água. Após o ocorrido, ele segurou outra criança, que supostamente zombava dele, pelo pescoço, colocando-o debaixo do braço.
Depois da confusão inicial, as crianças seguiram para o campo de futebol para continuar brincando. Porém, o pai de uma das crianças envolvidas, foi até o local e, de acordo com relatos, começou a proferir ameaças contra o adolescente. Entre as declarações, teria teria repetido frases como: "Estou louco para que você faça 18 anos para vir bater em mim". Além disso, ele teria ordenado que o adolescente entrasse em seu carro.