O secretário de Educação, Nino Mengatti, acaba de anunciar que as aulas presenciais na Rede Municipal de Educação não retornam em 2020. Após uma pesquisa interna realizada com os professores e pais de alunos da rede municipal de ensino, 93% não se sente seguro no retorno de aulas presenciais.
De acordo com o responsável pela pasta, a decisão contou com a participação de várias esferas da Educação Municipal e a anuência do prefeito Airton Garcia (PSL). A rede tem mais de 20 mil alunos, incluindo as escolas conveniadas. "As decisões estão respaldadas na ciência", enfatizou Mengatti.
As aulas devem retornar, segundo a Prefeitura, apenas em 2021, na forma presencial.
Os pais de alunos carentes terão o respaldo do auxílio alimentação, de R$ 50 mensais. " A decisão não é fácil, mas o ano letivo se recupera; as vidas não. A nossa decisão é definitiva, respeitando o que o Estado decidir", comentou Nino Mengatti, em entrevista coletiva, que acontece agora, na Prefeitura.
A Educação diz que 70 mil pessoas de São Carlos estão envolvidas com os alunos da Rede Municipal, entre os alunos e os respectivos familiares.