Em nosso artigo da semana passada, falamos sobre um dos setores importante de nossa vida, que foi saúde e disposição. Você conseguiu fazer um balanço de sua vida e entender como você pode ser mais saudável e disposto(a)?
Hoje nosso artigo vem falar sobre a ESPIRITUALIDADE, um dos setores de nossa vida que precisa ser mantido e desenvolvido, para que tenhamos uma boa vida.
O que vem a ser espiritualidade para você?
Espiritualidade é independente de religião, e pode ser definida como aspectos da vida que, transcendem o tangível, e nos conecta com as possibilidades infinitas do universo e a algo maior do que nós mesmos.
Segundo a palestrante e coach Cibele Martello, “A espiritualidade vem de dentro, é termos a crença em algo maior, mais pleno, é algo que supera a nossa inteligência humana”.
A espiritualidade tem um relação direta ao nosso desejo de sermos cada vez melhores, tem a ver com a nossa fé, com nossa força interna para estar em equilíbrio e vivendo em coerência com nossos valores.
Abaixo, segue algumas perguntas importantes para você refletir e entender um pouco melhor como anda sua espiritualidade, e como pode mantê-la em equilíbrio com todos os setores de sua vida.
Seus valores estão alinhados com os princípios em que você acredita?
Você consegue realmente se conectar com o que você acredita?
De que forma você pode contribuir com o mundo, ajudando a transformar a vida das pessoas sempre para o melhor?
Assim, terá boas formas de expressar a sua crença positiva em si mesmo, nas pessoas e na vida de modo geral, e, de exercitar a sua espiritualidade, por meios de ideias e sentimento bons e da energia poderosa que emana de dentro de você.
Durante a semana, todos os dias busque bons motivos para se auto elogiar, tente alternar os motivos nos dias seguintes, mas faça.
Um grande abraço, até nosso próximo artigo e que você tenha uma vida mais leve.
(*) A autora é Coach, Palestrante, Analista Comportamental DISC, da cidade de São Carlos, graduada em Administração de empresas, no Centro Universitário de Araraquara, pós em gestão de produção pela UFScar, Coaching pela SLAC - Sociedade Latino Americana de Coaching. Contato e sugestões: faleconosco@saocarlosagora.com.br
Esta coluna é uma peça de opinião e não necessariamente reflete a opinião do São Carlos Agora sobre o assunto.