Estudantes do Instituto Superior Técnico (IST) da Universidade de Lisboa (Portugal) desenvolveram e apresentaram no passado dia 18 de outubro, em um evento na capital portuguesa, a moto elétrica de competição mais rápida já construída, podendo atingir os 200 Km/h.
Batizada de “TLM04e”, esta moto concebida para corridas é o quarto prototipo elétrico construído pelos estudantes portugueses, cujo objetivo é revolucionar as competições entre modelos elétricos, apresentando neste modelo um sistema inovador de armazenamento de energia.
Envolvendo pesquisa de ponta, a “TLM04e” foi projetada para otimizar o desempenho dinâmico e energético, sendo que existe a intenção de colocar o modelo já em competição no circuito internacional de Aragão (Espanha) em 2025.
Os alunos do IST pertencem a um núcleo chamado “TLMoto”, que tem o objetivo de desenvolver motos elétricas de alta performance, visando soluções de mobilidade sustentável. (Imagem - Marketing e Design da TLMoto)
O autor é jornalista profissional/correspondente para a Europa pela GNS Press Association / EUCJ - European Chamber of Journalists/European News Agency) - MTB 66181/SP.
Esta coluna é uma peça de opinião e não necessariamente reflete a opinião do São Carlos Agora sobre o assunto.