Cavalos participantes de um evento equestre realizado no Centro Municipal de Atividades Equestres, localizado no início da estrada do Broa, escaparam e invadiram a rodovia SP-215, na noite do último sábado (10).
A fuga dos animais foi causada por uma queima de fogos de artifício que aconteceu durante o evento. Assustados com o barulho das explosões, os cavalos saíram em disparada. Um guarda municipal, que tentava conter a situação, foi pisoteado pelos animais e sofreu ferimentos graves na cabeça e no joelho. Ele foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa, onde precisará passar por cirurgia.
Lei municipal desrespeitada
Lei Municipal 18059/2016 continua em vigor e proíbe manusear, queimar e ou soltar fogos de artifícios e artefatos pirotécnicos em eventos realizados ou locais onde haja a participação de animais, ou em áreas situadas a menos de oito quilômetros de locais onde se abrigam animais de quaisquer espécies, ou em parques e praças públicas, áreas de soltura da fauna, matas, reservas e áreas de preservação, ou empreendimentos de uso e manejo da fauna silvestre.