(16) 99963-6036
segunda, 25 de novembro de 2024
Movimento nacional

Servidores do INSS de São Carlos entram em greve

17 Jul 2024 - 10h04Por Da redação
Servidores do INSS de São Carlos em greve - Crédito: Maycon MaximinoServidores do INSS de São Carlos em greve - Crédito: Maycon Maximino

Os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de São Carlos aderiram desde ontem (16) à greve nacional por tempo indeterminado.

A pauta da Fenasps inclui a recomposição das perdas salariais; reestruturação das carreiras; cumprimento do acordo de greve de 2022; reconhecimento da carreira do Seguro Social como típica de Estado; nível superior para ingresso de Técnico do Seguro Social; incorporação de gratificações; jornada de trabalho de 30 horas para todos e cumprimento das jornadas de trabalho previstas em lei; revogação de normas que determinam o fim do teletrabalho e estabelecimento de programa de gestão de desempenho; condições de trabalho e direitos do trabalho para todos, independente da modalidade de trabalho; fim do assédio moral institucional; e reestruturação dos serviços previdenciários.

O INSS informou que mais de 100 serviços do órgão podem ser realizados pela plataforma Meu INSS, disponível para download em celulares com conexão com a internet e para acesso via computador. A Central de Atendimento 135 também funciona de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h.

Os segurados que necessitarem de algum serviço do INSS, como requerimento, cumprir exigência, solicitar auxílio-doença, por exemplo, podem usar esses meios.

Ainda assim, a paralisação pode afetar os processos de concessão de benefícios como aposentadoria, pensões, Benefício de Prestação Continuada (BPC), atendimento presencial e análise de recursos e revisões. A mobilização não atinge a perícia médica.

Com informações da Agência Brasil

Leia Também

Últimas Notícias