Padre Everton é o novo Reitor da Aparecidinha - Crédito: Divulgação
Uma noite chuvosa e feliz marcou o início de um novo tempo para o Santuário Diocesano de São Carlos dedicado a devoção de Nossa Senhora Aparecida da Babilônia, que reúne muitos devotos e conta com incontáveis sinais e milagres.
A missa foi presidida pelo então Administrador Diocesano, Dom Eduardo Malaspina, e também contou com a presença de autoridades do município, padres e religiosas, bem como com uma caravana de Araraquara e demais cidades por onde passou o novo reitor antes da posse.
Sendo um cartão postal para o turismo de nossa cidade, a Igreja da Aparecidinha, como é carinhosamente conhecida, agora contará com a presença integral do reitor padre Everton, o que poderá oferecer para além de mais horários de missas, maior atendimento ao público e acolhida dos peregrinos.
Padre Everton afirma a disposição em acolher tantos que ali se achegarem e promover a fé: "Meu objetivo é fomentar, ainda mais, a devoção do povo por esse Santuário, que acolhe tantos peregrinos diante da singela imagenzinha de Nossa Senhora Aparecida que tantas graças concede por meio de sua intercessão.
Além de valorizar a belíssima história desse Santuário que cresceu com a força de homens e mulheres simples e humildes, quero, com a ajuda de todos, melhor acolher os devotos e proporcionar no local conforto, lazer e uma singular experiência de fé. Assim, retomaremos também os tradicionais eventos, além de construir juntos novos projetos".
Padre Everton Luchesi é natural de São Carlos, licenciado em Filosofia pela Universidade Claretiana e bacharel em Teologia pela PUC Campinas. Ele assume essa nova missão como um dos reitores mais jovem do Brasil. O Santuário está localizado na estrada municipal Leôncio Zambel, acesso pelo km 136 da rodovia SP 215.