terça, 10 de setembro de 2024
Cidade

Rodson comemora inauguração do "Vida Longa" em São Carlos

22 Set 2023 - 21h49Por Erika
Rodson comemora inauguração do "Vida Longa" em São Carlos -

Na manhã desta sexta-feira, 22, o vereador licenciado, atualmente Presidente da Prohab, Rodson Magno, participou da inauguração do empreendimento composto de 22 unidades habitacionais, sendo um projeto do “Programa Vida Longa”, juntamente com o Secretário de Governo, Netto Donato, representando o Prefeito Airton Garcia, com o Secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Gilberto Nascimento Junior, com o Presidente da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), Silvio Vasconcellos e demais autoridades presentes no evento, além dos familiares do homenageado “Wilson Marques”.
Em São Carlos, o empreendimento denominado de “Wilson Marques”, está localizado na Rua João Tonissi, nº 351, no Parque Industrial e os beneficiados serão pessoas idosas (60 anos ou mais), sozinhas ou com vínculos familiares fragilizados, independentes para as atividades da vida diária, em situação de vulnerabilidade e risco social, com renda mensal de até dois salários mínimos.  
De acordo com Rodson, o “Programa Vida Longa” trata-se de uma ação conjunta entre a Secretaria de Estado da Habitação, CDHU e Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e o Município de São Carlos, tendo por objetivo implantar equipamento comunitário de moradia assistida e gratuita, visando a oferta de serviço sócio-assistencial de acolhimento.
“Esta é mais uma conquista do meu mandato como vereador. Quero agradecer o apoio do Deputado Federal, Fernando Marangoni, do Prefeito Municipal, Airton Garcia, e todos os envolvidos na construção deste grande empreendimento para nossa cidade”, completa o Presidente da Prohab.
O programa pretende promover socialização dos moradores, resgatando o modelo de comunidade, sendo mantida a tipologia habitacional de unidades autônomas. Vários itens de segurança e acessibilidade também estão presentes, como barras de apoio, pias e louças sanitárias em altura adequada, portas e corredores mais largos, interruptores em quantidade e alturas ideais, rampas e pisos antiderrapantes.
As áreas comuns foram projetadas com recursos de acessibilidade para facilitar a locomoção e dar segurança e conforto aos idosos. O projeto paisagístico é diferenciado para proporcionar um ambiente agradável e o Centro de Convivência garante um espaço comunitário adequado para o desenvolvimento das atividades previstas no Projeto Social. As áreas externas também foram adequadas para promover melhor aproveitamento pelos moradores, havendo área para horta, churrasqueira para refeições coletivas externas, além de áreas de sombreamento trazendo maior conforto, permitindo a permanência dos idosos nas áreas externas do local. 
Vale destacar que o município é responsável pela indicação dos beneficiários, doação dos terrenos para a construção, gestão e manutenção do empreendimento após a conclusão das obras.

Leia Também

Últimas Notícias