(16) 99963-6036
quarta, 15 de janeiro de 2025
Cidade

Prorrogadas inscrições para pós em Gestão em Enfermagem da UAB

27 Jan 2009 - 13h22Por Redação São Carlos Agora

A Universidade Aberta do Brasil (UAB), por meio do Pólo Municipal de Apoio Presencial da UAB em São Carlos, comunica que as inscrições para o curso de Especialização em Gestão em Enfermagem, assim como para os cursos de Especialização em Cuidado Pré-Natal e Aperfeiçoamento em Cuidados Primários em Oftalmologia, Reflexo Vermelho e Fundo de Olho, poderá ser feita até o dia 27 de fevereiro.

Os cursos são de pós-graduação lato sensu – especialização, modalidade a distância, com duração de 1 ano, em média 400 horas/aula e 50 vagas cada. As matrículas para todos os cursos somente podem ser feitas através do site http://procdados.epm.br/dpd/proex/index.htm - selecione a opção “Relação de Cursos – Inscreva-se/Especialização”. Mais informações podem ser obtidas na secretaria do Pólo da UAB em São Carlos pelos telefones (16) 3413-2951, 3413-2952 ou 3413-2953.

Objetivo dos cursos

O curso de Especialização em Gestão em Enfermagem tem como objetivo capacitar enfermeiros (profissionais graduados em Enfermagem) para atuarem de forma crítica e competente na administração e gerenciamento da assistência de enfermagem em serviços de saúde, além de prepará-los para liderarem processos de mudança nesses serviços.

O curso de Especialização em Cuidado Pré-Natal também destinado a profissionais graduados em Enfermagem tem como objetivo preparar os profissionais capazes de tomar decisões, com habilidades e conhecimento técnico-científico para avaliar e sistematizar ações de enfermagem no cuidado prénatal de forma a garantir o bem-estar materno fetal.

Desenvolver habilidades e atitudes para o cuidado prénatal integral com capacidade de identificar os riscos obstétricos e perinatais. Já o curso Aperfeiçoamento em Cuidados Primários em Oftalmologia, Reflexo Vermelho e Fundo de Olho, que tem como público alvo profissionais graduados em Medicina, tem como objetivo capacitar médicos não oftalmologistas a reconhecer sinais e sintomas relacionados a manifestações oculares, discriminar casos de alta e baixa complexidade para encaminhamento ou orientação, habilitar o estudante ao uso do oftalmoscópio para inspeção, reflexo vermelho e oftalmoscopia direta (exame de fundo de olho).

Leia Também

Últimas Notícias