Na próxima sexta-feira, dia 8 de junho, os 4.500 servidores públicos municipais irão receber antecipadamente a primeira parcela do 13º salário, benefício que por lei pode ser pago em duas parcelas, sempre 20 de novembro e 20 de dezembro. Para efetuar o pagamento dessa 1ª parcela do 13º salário, a Prefeitura vai disponibilizar R$ 7 milhões.
Até 2014 a antecipação era realizada pelo município, porém nos últimos quatros isso não ocorreu devido à falta de recursos. “A antecipação somente foi possível devido ao controle orçamentário e financeiro da Prefeitura. Em 2017 preparamos o município através de um controle rígido das despesas, com isso esse ano vamos conseguir fazer a antecipação da primeira parcela do décimo terceiro. A condição do município continua difícil, porém equilibrada. Temos o controle entre a receita e a despesa, tanto que conseguimos pagar todos os encargos e também os fornecedores”, explica o secretário de Fazenda, Mário Luiz Duarte Antunes.
Antunes ressaltou, ainda, que no segundo semestre a tendência é sempre que a receita diminua. “Fazendo a antecipação agora teremos mais fôlego no segundo semestre”, garante o secretário.