As obras da Fundação Casa em São Carlos foram embargadas pela Prefeitura Municipal, sob alegação que o projeto estava incompleto. Os trabalhos foram iniciados há um mês sem autorização e o plano de construção foi entregue nesta segunda-feira (27) à Secretária de Habitação, que após analisar os documentos, entendeu que os mesmos estavam incompletos. Segundo a fundação, o prédio da unidade em São Carlos vai ter 2,5 mil metros quadrados e vai abrigar 56 adolescentes em regime fechado. A prefeitura é contra o projeto, usando como argumento, o fato do modelo adotado pelo Núcleo de Atendimento Integrado (NAI) é mais eficiente.
Os dados apresentados pelo Juizaado da Infância e Juventude apontam, que até 2001, 30 menores eram internados por mês e após a implantação do NAI, esse número caiu para sete. A reincidência baixou de 30 para 4%.
A assessoria de imprensa da Fundação Casa, informou que as documentações necessárias foram entregues nesta segunda-feira e que vai entrar na Justiça para garantir a continuidade da obra.
Com informações do EPTV.com