(16) 99963-6036
quinta, 26 de dezembro de 2024
Educação

Pais reclamam da constante falta de professores em escolas municipais de São Carlos

Problema recorrente ocorreu em uma Emeb e em um Cemei neste início de semana; mãe disse que teve que faltar do trabalho

21 Mar 2023 - 14h01Por Redação
(Emeb) Arthur Natalino Deriggi: pais tiveram que voltar para casa com os filhos - Crédito: Whatsapp SCA - 99963-6036(Emeb) Arthur Natalino Deriggi: pais tiveram que voltar para casa com os filhos - Crédito: Whatsapp SCA - 99963-6036

No início da tarde desta terça-feira, 21, vários pais de alunos entraram em contato com o São Carlos Agora para reclamar sobre um problema que, segundo eles, tem sido recorrente em São Carlos e atinge a rede municipal de ensino: a falta de professores e até mesmo, da parte diretiva de uma instituição de ensino.

De acordo com um pai de um aluno da Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) Arthur Natalino Deriggi, no Cidade Aracy II, na manhã desta terça-feira, 21, dia sim, dia não, há a falta de professores. Para piorar, a direção não compareceu e a escola não abriu, obrigando-os a retornarem para suas moradias com seus filhos. 

MAIS PROBLEMA

No Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Carmelita Rocha Ramalho, na Vila Prado, uma professora alegando que a saúde da mãe estaria debilitada, mandou um aviso para a direção no final da noite de domingo, 20, informando que na manhã de segunda-feira, 21, não iria ao trabalho.

Como consequência, a direção do Cemei, por não ter professores, informou aos pais dos alunos da referida docente que na manhã daquele dia não teria aula e que os filhos deveriam ser levados somente no início da tarde.

Uma mãe, revoltada, disse que o filho estuda em período integral e como não pode deixa-lo na instituição de ensino e como não tinha a possibilidade de deixar ele com alguém, foi obrigada a faltar do trabalho.

NOTA – SECRETARIA DE EDUCAÇÃO - EMEB ARTHUR NATALINO DERIGGI – 21/03/23
 
O secretário municipal de Educação, Roselei Françoso, informou que deslocou seu gabinete para a unidade escolar e está despachando no local com o apoio da direção pedagógica da SME e da chefia da seção de apoio a supervisão. A ausência da direção ocorreu em função do desligamento do servidor e judicialização do caso inviabilizando a reposição. Agora com o trânsito em julgado da ação, a SME vai buscar a apreciação e o aval da Comissão de Avaliação do Estatuto dos Servidores viabilizando a remoção de um novo profissional para assumir a direção da EMEB Arthur Natalino Deriggi.
 A SME informa ainda, que os professores serão repostos, já foi autorizada a contratação de três professores efetivos que iniciam na próxima semana e será providenciado o mais rápido possível o atendimento as demandas de infraestrutura e adequação de obras da unidade escolar.
 
NOTA- VICE DIRETORA
 
 Michele, diretora adjunta da EMEB Arthur Natalino Deriggi, entrou em contato com nossa redação, informando que é vice diretora e não compareceu a escola pois está afastada, e que a Secretaria Municipal de educação foi avisada.

 

Leia Também

Últimas Notícias