(16) 99963-6036
sábado, 21 de dezembro de 2024
Cidade

Pais acusam funcionários de Cemei de negligência após filho comer grande quantidade de areia no parquinho

Segundo denunciante, vídeo mostra criança sozinha no parquinho

01 Mar 2023 - 14h11Por Marcos Escrivani
Areia que teria sido expelida junto com as fezes - Crédito: arquivo pessoalAreia que teria sido expelida junto com as fezes - Crédito: arquivo pessoal

Os pais de uma criança de 2 anos fizeram uma grave denúncia contra a direção e duas professoras do período da manhã do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Maria Lúcia Ap. Marrara, no Jardim Santa Felícia.

De acordo com Edivaldo dos Santos Rodrigues e sua esposa Angelina, o seu filho teria comido areia no parque de recreação infantil que fica no interior da escola em duas oportunidades e em vídeos feitos, mostram que o pequeno estaria sozinho e os responsáveis não estariam observando os alunos. A criança passou mal e defecou somente areia, segundo o pai. 

Em contato com o São Carlos Agora, Edivaldo disse que a primeira vez aconteceu na quinta-feira, 23 e o fato teria se repetido na segunda-feira, 27.

Indagado, afirmou que o filho chegou em casa e apresentava mal estar. "Estava muito manhoso e chorando. Dei banho e fui para a igreja, quando reclamou ao fazer xixi. Fui ao banheiro trocá-lo e levei um susto quando abri a fralda e o cocô dele era só areia", disse.

O pai afirmou que levou a criança até o médico plantonista da UPA do Cidade Aracy e mostrou fotos, vídeos e a própria fralda. "Caso contrário, acho que ela não acreditaria", disse.

O casal disse ainda que foram até a escola para comunicar o problema e sentiu ar de deboche e até ironia por parte da direção e dos professores. "Procuramos até o secretário (Roselei Françoso) que não nos respondeu até o momento", lamentou.

"Estamos fazendo esta denúncia para alertar outros pais.Os vídeos mostram que os professores não estão perto das crianças e diante do mal estar do nosso filho, procuramos um ambulatório de análises clínicas para que sejam feitos exames e que a saúde dele não seja prejudicada", finalizaram os pais da criança que prometem registrar um boletim de ocorrência na Polícia Civil. 

NOTA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

A Secretaria Municipal de Educação (SME) informa que tem ciência do caso relatado pela reportagem sobre o aluno do CEMEI Maria Lúcia  Marrara.
O secretário municipal de Educação, Roselei Françoso, conversou com a mãe da criança. A SME ressalta que está fazendo gestão junto a Secretaria Municipal de Saúde para que a criança possa ser avaliada e acompanhada por um pediatra. Informa ainda que reforçou todas as orientações para a direção e professores do referido CEMEI nos cuidados e acompanhamento dos alunos.

Leia Também

Últimas Notícias