(16) 99963-6036
sábado, 21 de dezembro de 2024
Corrente de união

Neta pede doação de material de construção para reconstruir casa da avó que foi danificada durante temporal

Regina Pereira da Silva perdeu móveis e parte da casa durante forte chuva que desabou em São Carlos no dia 4 de março

20 Mar 2023 - 08h09Por Marcos Escrivani
Casa de idosa com Alzheimer ficou totalmente destruída após um temporal em São Carlos - Crédito: DivulgaçãoCasa de idosa com Alzheimer ficou totalmente destruída após um temporal em São Carlos - Crédito: Divulgação

"Quero ter a chance de ajudar de alguma forma e dar o mínimo de conforto para minha vovó de 84 anos. Ela está velhinha e tem problemas de saúde e não tem recursos financeiros".

Com esta frase, a cuidadora de idosos Taiany Delgrado, 23 anos, iniciou uma campanha solidária e através de uma ação social, que tem o apoio do São Carlos Agora busca a ajuda de pessoas que possam fornecer mão de obra, materiais básicos para construção e até móveis para a sua avó, Regina Célia da Silva, 84 anos, que perdeu tudo o que tinha após a forte chuva que desabou em São Carlos no dia 4 de março. A idosa reside na rua 1, nº 17, no Antenor Garcia.

O portal entrevistou Taiany que não escondeu a sua emoção. Ela disse que no dia da forte chuva que caiu no bairro onde sua avó reside, a família teve um grande susto, pois o forte vento destelhou toda a casa da sua avó. "No momento da chuva ela estava na casa, mas graças a Deus, conseguimos tirar ela a tempo", disse, salientando que Regina Silva tem Alzheimer. "A casa é a parte que ela mais lembra", disse.

Segundo Taiany a chuva destelhou toda a casa e destruiu quase todos móveis. "A gente conseguiu tirar algumas coisas, mas outras se perderam. Estamos tentando recursos, porém infelizmente a gente sabe que nem todos têm condições né e eu resolvi fazer uma campanha para tentar arrecadar algum valor para a reforma. Chegamos a ganhar algumas telhas. Mas precisamos ainda de outros itens", revelou.

Diante disso, o SCA iniciou uma campanha no sentido de tocar a sensibilidade das pessoas que possam ajudar. Taiany disse entretanto que não quer dinheiro e sim, o auxílio de pessoas com mão de obra, a doação de materiais básicos (telhas, madeira, tijolos, cimento, areia, cal, piso, entre outros), além de alguns móveis.

"Quero apenas dar um mínimo de conforto, segurança e dignidade para a minha vovó que está velhinha e tem problemas de saúde. Peço a ajuda daqueles que possam estender a mão e agradeço de coração qualquer ajuda", finalizou a emocionada neta.

Quem puder ajudar, basta entrar em contato pelo WhatsApp 16 16 99716-9956.

Leia Também

Últimas Notícias