Uma mulher de São Carlos apresentou problema no braço após tomar uma vacina. Hoje ela sofre com dores intensas no braço que inchou, mas é obrigada a ficar em uma fila de espera para um exame de imagem.
Preocupada e em desespero, a filha entrou em contato com o São Carlos Agora para relatar o fato e deu a sua versão dos fatos sofridos pela mãe. De acordo com a a mulher, a mãe teria se imunizado no dia 23 de fevereiro na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Azulville e ela teria sofrido reação no braço, que estaria duro e inchado.
Desde então, a paciente sofre com dores intensas e no dia 5 de março retornou na UBS e passou por uma consulta médica. Já na quarta-feira, 6, foi até a Vigilância Epidemiológica e um médico teria pedido uma ultrassonografia do braço de sua mãe.
Nesta quinta-feira, 7, a filha disse que teria ligado na Vigilância e a informação que recebeu era para nós atrás de uma ultrassonografia particular e marcar.
A filha acredita que a agulha da seringa pode ter a atingindo um nervo da mãe. “Porém, todos falam que não pegou. Mas hoje (sexta, 8) está fazendo 15 dias e nada se resolve. Um fica um jogando para o outro”, lamentou a filha. “Eles falaram que era pra minha mãe ficar na fila de espera; Só que ela não está aguentando de dor. O braço dela está inchado”, finalizou.
Nós entramos em contato com assessoria de imprensa da Prefeitura no período da manhã, mas até o momento não tivemos resposta.