Uma mensagem de massacre em uma escola estadual de São Carlos tem deixado pais de alunos preocupados. Muitos entraram em contato com o São Carlos Agora relatando o ocorrido.
A mensagem, que está circulando em redes sociais, diz que haverá um massacre nesta segunda-feira na escola João Batista Gasparin, que fica no Jardim Zavaglia.
O São Carlos Agora entrou em contato com assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Educação, a qual informou que está ciente do caso e já tomou as medidas cabíveis, entre elas o registro de boletim de ocorrência e pedido de reforço no policiamento.
A produção e o compartilhamento de notícias falsas e boatos é crime no Brasil e as penas para esses crimes podem chegar a quase 3 anos.
Nota da Seduc
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e a Diretoria de Ensino de São Carlos estão tomando todas as providências para garantir a segurança dos alunos, professores e funcionários, bem como tranquilizar a comunidade escolar. A Ronda Escolar intensificará o policiamento no entorno da unidade nesta segunda-feira (09), e o boletim de ocorrência será registrado. As aulas ocorrerão normalmente.