A Câmara Municipal aprovou requerimento de autoria da vereadora Laíde Simões (PMDB), solicitando que a Prefeitura estude a viabilidade de mudanças no trânsito das ruas no entorno do Cemitério Nossa Senhora do Carmo (zona norte da cidade). Laíde propõe a inversão do sentido das vias de entrada e de saída para a circulação naquela área, possibilitando maior fluidez e segurança ao trânsito de veículos.
Segundo observa, o trânsito intenso da Avenida São Carlos dificulta a saída dos veículos do estacionamento que serve ao Velório Municipal e aos visitantes do Cemitério Nossa Senhora do Carmo. Além disso é grande o movimento de veículos no cruzamento da via de acesso ao cemitério, pela rua Eugênio de Andrade Egas, e de saída, na via lateral à Praça da Saudade.
“O cruzamento entre a Avenida São Carlos e a via lateral à Praça da Saudade e ao muro do Cemitério não possui semáforo, o que provoca insegurança aos motoristas, havendo inclusive grande probabilidade de ocorrência de acidentes”, afirma. No requerimento, Laíde pergunta quando será possível realizar as modificações propostas.
ÁREA CENTRAL- Por meio de indicação, a vereadora sugeriu providências para a ordenação do tráfego no cruzamento das ruas Conde do Pinhal e Dona Alexandrina, na área central da cidade. No local, conforme ressaltou, há necessidade de sinalizaçãocom balizamento e separação da corrente de fluxo por meio de faixas.