(16) 99963-6036
sexta, 04 de abril de 2025
Cidade

Idosa aguarda fisioterapia para voltar a andar em São Carlos

01 Abr 2025 - 13h25Por Da redação
Carmen Sarmanho Calabrese está acamada desde junho de 2024 - Crédito: arquivo pessoalCarmen Sarmanho Calabrese está acamada desde junho de 2024 - Crédito: arquivo pessoal

Uma família de São Carlos aguarda atendimento domiciliar para uma idosa de 71 anos que, após quatro meses internada devido a um mal súbito, segue acamada e sem acesso à fisioterapia recomendada pelos médicos. Segundo a filha da paciente, Juliana, a idosa, que passou 30 dias em coma, recebeu alta em outubro de 2024 e desde então aguarda atendimento da Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Isabel, mas sem sucesso.

"Minha mãe chora todos os dias. Ela quer sair da cama, tomar banho no chuveiro, ir ao quintal, mas não conseguimos. Estamos fazendo de tudo para pagar alguém para dar banho nela na cama, mas não está sendo fácil", desabafa Juliana.

Antes, médicos da UBS realizavam visitas domiciliares, mas há três meses os atendimentos foram interrompidos sem explicação. Além disso, a solicitação de fisioterapia segue sem resposta, mesmo após tentativas de contato com os vereadores Elton e Cidinha.

A paciente, identificada como Carmen Sarmanho Calabrese, enfrenta perda e atrofia muscular severa, além de escaras decorrentes do longo período de internação na UTI. Laudos médicos recomendam avaliação e fisioterapia urgente para evitar a piora do quadro e buscar a recuperação de sua mobilidade.

A família pede ajuda para que a idosa tenha acesso ao tratamento adequado e apela às autoridades para que tomem providências urgentes. "Meu sonho é ver minha mãe sentar novamente e poder tomar banho sozinha", conclui Juliana.

 

Leia Também

Últimas Notícias