A ESAMC São Carlos (Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de São
Carlos), em parceria com o ParqTec (Fundação Parque Tecnológico de São Carlos) e com
apoio da ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), realizou na noite
de quinta-feira (19), a Palestra “Crise Econômica: Estratégias para a Área de
Vendas”.
Promovida no auditório do ParqTec, a palestra foi proferida pelo consultor da Área
de Estratégia e Marketing, Yuri Trafane, que apontou maneiras de minimizar os
impactos negativos do novo cenário nas vendas e de aproveitar as oportunidades que
surgem naturalmente nestas épocas. “De uma forma dinâmica e sustentada por exemplos,
abordamos diversos assuntos, dentre eles, a liderança da equipe, a forma de encarar
a concorrência e o relacionamento com o cliente em épocas difíceis”, enumerou.
Segundo o diretor da ESAMC São Carlos, Denilson Rivail Holmo, o evento fazia parte
do II Ciclo de Palestras sobre Gestão de Negócios, cujo término ocorrerá em março,
com a Palestra “Crise Econômica: Estratégias para a Minha Carreira”.
“Nosso principal objetivo é atualizar e capacitar os empresários do município e
região. Para isso, promoveremos debates acerca de temas relevantes e os seguintes
programas de MBA: Gestão de Marketing, Gestão Empreendedora de Negócios, Direito
Empresarial, Direito Tributário e Direito Trabalhista”, concluiu Holmo.
A ESAMC São Carlos está situada à Rua Alfredo Lopes, 1717, Vila Elisabeth. Mais
informações: (16) 3116-0163 ou www.esamc.br.
Conheça o histórico da ESAMC
Em 1998, um grupo de personalidades do mundo acadêmico e empresarial decidiu
inaugurar uma instituição de ensino com os mesmos padrões da ESPM (Escola Superior
de Propaganda e Marketing). Diante do sucesso do empreendimento, localizado em
Campinas (SP), logo surgiram unidades em Brasília, Itu, Maceió, Piracicaba,
Salvador, Santos, São Paulo, Sorocaba e Uberlândia.