Uma parceria entre a Embrapa Pecuária Sudeste (São Carlos) e a Mosaic colocou à disposição do setor agropecuário cursos técnicos para estimular a sustentabilidade da produção no país. Para isso, já foram disponibilizados os cinco primeiros cursos, de um total de 45, para levar conhecimentos e tecnologias aos produtores.
Pelo Acordo de Cooperação Técnica, a Mosaic vai produzir, em cinco anos, 45 vídeos com especialistas da Embrapa sobre temas relevantes da pesquisa agropecuária com a finalidade de disseminar informações de qualidade e fomentar boas práticas na atividade.
Segundo o chefe de Transferência de Tecnologia da Embrapa Pecuária Sudeste, André Novo, o acesso digital às tecnologias é uma oportunidade excepcional de transmitir conhecimento de alta qualidade, baseado em evidências científicas, de forma rápida e customizada aos agricultores, técnicos e pecuaristas. “O propósito dessa parceria Embrapa/Mosaic é contribuir para aumentar a produtividade, eficiência e renda nas propriedades, por meio da informação organizada pela pesquisa”, destaca Novo. Para a gerente de Pecuária da Mosaic. Sabrina Coneglian, a empresa está apostando na disponibilização do conteúdo nos meios digitais pois permite atingir o público com mais rapidez e maior alcance.
Os primeiros conteúdos já estão à disposição na plataforma digital UniMosaic (unimosaic.com.br). Para acessar, basta fazer um cadastro. Os cursos são gratuitos e abordam planejamento da produção de forragem, manejo do Pastejo, recuperação de pastagens, entre outros. Em breve, os cursos também serão disponibilizados no E-Campo, da Embrapa.