
Uma possível demissão em massa que poderia atingir pelo menos 300 trabalhadores na Electrolux, foi desmentida pela direção da empresa na tarde desta terça-feira, 25. Nas redes sociais corria a informação do desligamento dos colaboradores.
De acordo com Ceres Lucena, vice-presidenta do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, informações dão conta que a Electrolux deu férias coletivas para 200 trabalhadores no dia 17 de março e outros 200 colaboradores iriam entrar em férias no próximo dia 31. "Sobre demissões, não há nada previsto", disse Ceres.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Electrolux que reforçou que não há previsão de demissões de trabalhadores
Posição oficial
O Electrolux Group reafirma seu compromisso com a eficiência de suas operações no Brasil. Como parte regular da gestão da estrutura das fábricas, alguns colaboradores da Unidade São Carlos estão em férias coletivas, previstas no plano de produção para a localidade. Atualmente, o Grupo conta com quase sete mil colaboradores no país e tem cinco fábricas em território nacional - duas em Curitiba (PR), uma em São Carlos (SP), uma em Manaus (AM) e outra em São José dos Pinhais (PR), em fase final de construção”.