A Polícia Militar com apoio da Guarda Municipal e fiscais da Secretaria Municipal de Habitação da Prefeitura Municipal desencadearam na noite desta sexta-feira, 13, e madrugada de sábado, 14, uma operação em estabelecimentos comerciais na região do Cidade Aracy, Antenor Garcia e região central.
Os policiais militares sob o comando do Tenente Guerreiro realizaram várias abordagens e revistas em pessoas para verificar a situação criminal, uso de drogas e armas.
Já os fiscais Rodolfo Tiberio Penela e André Zambon da Secretaria de Habitação verificaram documentos como Alvará de Licença, Bombeiros, Licença da Vigilância Sanitária e o cumprimento dos horários de funcionamento estipulados na legislação vigente.
Havia dezenas de denúncias de que festas e shows estariam sendo realizadas e um dos objetivos da operação foi coibir esse tipo de atividade para evitar possíveis brigas e demais crimes, bem como restabelecer a ordem e sossego público aos moradores da região do Cidade Aracy, Antenor Garcia e Cidade Aracy, afirmou o Capitão Nucci.
O bar com música ao vivo onde ocorreu um homicídio na semana passada foi interditado pela fiscalização por não possuir Alvará de Licença.
O resultado da operação foi o seguinte:
60 pessoas abordadas
5 carros vistoriados
2 motos vistoriadas
10 bares vistoriados
3 bares interditados sem alvará de licença
1 bar autuado por descumprir o horário de funcionamento
3 autos de infração aplicados