Atualizada às 13h29
A maior festa universitária da região, foi aberta na noite desta quinta-feira (25) com o Corso, que levou para as ruas mais de 25 mil universitários.
O trio elétrico deixou o Campus da USP no no início da noite e por volta das 23h chegou à antiga sede da empresa Genarex, no bairro Jockey Club.
A festa foi marcada por muita animação e organização. Nesta edição os organizadores montaram um grande aparato médico e de segurança.
Durante o trajeto era comum ver moradores defronte as residências acompanhando de perto o Corso. Durante a nossa passagem, não notamos atos de vandalismo e depredação.
Mais de 80 seguranças estiveram trabalhando na festa. Durante todo o trajeto eles não permitiram a aproximação de pessoas junto ao trio elétrico e garantiram a tranqüilidade do evento.
Ambulâncias com socorristas, contratadas pela organização, removiam os estudantes que exageravam na dose e ficavam caídos pelo caminho. Um ambulatório móvel foi montado no interior da Genarex para prestar atendimento aos necessitados.
Nas imediações da Festa, um adolescente foi detido por tráfico de entorpecentes e um homem preso por porte ilegal de armas.
Nossa equipe esteve na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do centro e no Hospital Escola (HE), onde foi possível apurar que o atendimento em relação ao ano passado caiu mais de 90%. Na UPA, apenas sete estudantes haviam sido atendimentos e no HE, os números oficiais serão repassados hoje à imprensa, mas verificamos que o movimento no momento era de muita tranqüilidade.
Veja a nossa galeria de fotos e em alguns minutos o vídeo da cobertura do Corso 2008.