O vereador Antonio Carlos Catharino (PTB) protocolou na Câmara Municipal uma moção de apelo à Prefeitura e à ALL (América Latina Logística), para que tomem as medidas necessárias para a imediata limpeza e manutenção em toda extensão da linha férrea na área urbana de São Carlos “bem como da proibição do apito noturno pelos trens em nossa cidade”.
A malha ferroviária hoje utilizada pela ALL atravessa grande parte da área urbana. Em todo o seu trajeto, essa malha está tomada por mato alto, contribuindo com a proliferação de escorpiões, aranhas, baratas e até cobras que invadem diariamente as residências que fazem fundo à linha férrea.
“VUVUZELA” - Catharino observou também que os trens ao passarem pelo perímetro urbano, disparam um apito intenso e alto, em altas horas da noite e madrugada. “Os moradores já não agüentam mais tamanho desrespeito, principalmente aos idosos e crianças, situações estas que precisam de uma solução definitiva”, afirma.
O vereador recebeu em seu gabinete, moradores das proximidades da linha férrea, reclamando da falta de limpeza e devida manutenção em todo o seu trajeto, “além do infortúnio do apito do trem que vem tirando o sono de idosos, crianças e pais de família que necessitam de acordar cedo para trabalhar e estudar”.