A Câmara Municipal de São Carlos realiza nesta sexta-feira (30) às 19h30 no Edifício Euclides da Cunha, uma sessão solene em homenagem à Industrial do Ano de 2013, Lílian Andrioli Guillen, sócia-proprietária da Gráfica Guillen e Andrioli, eleita para receber o título pelo CIESP, SESI e SENAI. Lilian é a segunda mulher a receber o título desde a edição da Lei Municipal No 7517 que instituiu a homenagem 1975. A primeira agraciada foi a empresária Mirella Foccorini Zamparini, em 1994. O orador oficial da sessão será o vereador Aparecido Donizetti Penha (PPS).
Lilian Cristina Andrioli Guillen é representante de uma nova geração de empresários. São-carlense, nascida em 25 de junho de 1974, filha de José Carlos Andrioli, já falecido, e de Doroti Vismara Andrioli, é casada com Jairo Dagoberto Dias Guillen - policial militar e empresário -, e tem dois filhos, Melanie e Kauê.
Formou-se em 1996 no curso Técnico em Segurança do Trabalho no Centro Educacional Diocesano La Salle, após fazer o ensino fundamental e médio, respectivamente no Centro Educacional do Sesi e na Escola Estadual Dr.Alvaro Guião. Iniciou sua atuação profissional aos 17 anos, como apontadora de produção na PAR - Industria de Confecções Ltda onde permaneceu até 1993. No ano seguinte foi trabalhar na Tecunseh do Brasil no cargo de recepcionista e em outro período realizava estágios em Segurança do Trabalho. Em 1996 transferiu-se para a KF Distribuidora de Produtos Farmacêuticos (Empresa do grupo Depaschoal) e Prófarma Distribuidora de Produtos Farmacêuticos onde permaneceu até 2004 quando passou a dedicar integralmente suas atividades profissionais à Gráfica, valorizando seus colaboradores, fornecedores e a sociedade.
Em março de 2013 Lilian foi finalista do 9º.Prêmio Sebrae-Mulher de Negócios, evento que teve apoio da BPW-SP (Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de São Paulo) e da FNQ (Fundação Nacional da Qualidade). Participando na categoria Pequenos Negócios, a Industrial do Ano esteve entre as 18 finalistas da etapa estadual, de um total de 1.180 mulheres que inscreveram suas trajetórias profissionais.