A Câmara Municipal de São Carlos realiza nesta quarta-feira (27) às 19h30, no Edifício Euclides da Cunha, a sessão solene comemorativa ao “Dia do Maçom”, na qual será entregue ao professor Clemente Sacco o “Prêmio Jesuíno de Arruda”, instituído pela Lei Municipal No. 14.145. A solenidade terá como orador oficial o vereador Walcinyr Bragatto (PV).
Clemente Sacco, nascido em 18 de agosto de 1933, formou-se no curso Normal no “Instituto de Educação Aurélio Arrobas Martins”, em Jaboticabal e ingressou na rede estadual de educação em 1959. Lecionou nas cidades de Pompéia, São Roque,Óleo e Jaboticabal, no interior paulista, onde se aposentou como diretor de escola em 1986.
Na vida Maçônica, foi iniciado em 11 de Junho de 1969, na “Augusta e Respeitável Loja Simbólica (ARLS) Labor”, em São Roque. Em seguida, transferiu-se para a cidade de Jaboticabal, afiliando-se à centenária ARLS “Fé e Perseverança”, onde foi membro ativo durante 34 anos. Em 2006 mudou-se para São Carlos, filiando-se à ARLS “Harmonia de São Carlos” nº 2522, onde é membro regular e ativo até os dias atuais, colado no Grau 32.