Pais de alunos do C.E.M.E.I. Profª Amélia Meirelles Botta denunciam as precárias condições da escola, que enfrenta alagamentos durante esse período de chuva intensa. Nesta semana, o problema quase afetou a distribuição da merenda, gerando preocupação entre os responsáveis.
"Ninguém toma providências, e as crianças ficam expostas a esse descaso", afirmou um familiar que preferiu não se identificar. Os pais pedem que as autoridades intervenham com urgência para solucionar o problema.
NOTA SME – Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SME) o CEMEI Amélia Botta recebeu intervenções no telhado, para substituição de telha quebrada, a qual estava ocasionando goteira na cozinha da unidade. O Departamento de Manutenção da SME, acompanhado por engenheiro da Secretaria de Obras Públicas, estiveram no local para fiscalização dos serviços. Também está sendo realizada a colocação de telhas e chapas galvanizadas embaixo das telhas quebradas, e vedação da laje com manta impermeabilizante. De acordo com a Secretaria de Obras Públicas os servidores e alunos não correm risco, já que a estrutura da unidade não está comprometida.
A SME ressalta, ainda, que já está na programação a troca do telhado e reforma total da escola. O processo licitatório para este objeto já foi concluído e está aguardando a liberação de recursos, na ordem de R$ 271.097,71, para execução da obra.